4ª Fase da Gravidez: Preparação

Semanas 33 – 40

Nesta fase da gravidez, já passou pela maior parte da sua maravilhosa jornada e agora resta muito pouco tempo para que o grande amor da sua vida chegue aos seus braços!

Estas semanas de contagem decrescente são caracterizadas por grandes mudanças no corpo que contribuem para aumentar o desconforto e as mudanças de humor.

A barriga cresce mais e mais, criando-lhe algumas dificuldades no quotidiano. Tudo o que agora faz no dia a dia está condicionado pelo nascimento que se avizinha, por isso, não se sinta culpada se começar a ficar impaciente e desejar que a gravidez chegue ao fim, é um sentimento comum a toda mulher nesta última fase.

O seu corpo e a sua alma estão a preparar-se para o grande acontecimento, ambos mobilizam as suas reservas e mecanismos de proteção. Durante esse período, quanto mais calma e serena estiver consigo mesma, com o seu parceiro e com o que a rodeia, melhor.

A partir da semana 33, a sua perspetiva em relação ao tempo muda, “o tempo que já passou” e “o que falta”, por isso é uma boa ideia já ter definido o local onde vai dar à luz.

A partir da semana 36, pode ficar ansiosa por ter de tratar de todos os pormenores para receber o bebé. O instinto de preparar o “ninho” é tão forte nos humanos como nos animais, mas não exagere, limite as suas tarefas àquelas que exigem pouco esforço. Relaxe, tudo vai correr bem.

Nesta fase deseja ansiosamente o fim da viagem, não só porque vai finalmente conhecer o seu bebé, mas também porque quer voltar ao corpo que tinha antes. Agora cada movimento é cansativo e sente-se estranha e enorme. Tudo isso leva a que durma menos durante as últimas semanas e também porque a sua cabeça não para com perguntas: “Serei uma boa mãe? Será que vou conseguir perder todo o peso que ganhei? Quanto tempo durarão as dores do parto?” As últimas semanas da sua gravidez podem ser mais intensas do que o esperado, mas lembre-se: a ansiedade alimenta as hormonas do stress que são prejudiciais para si e para o seu bebé.

Tente aproveitar ao máximo o tempo que resta antes do nascimento, vivendo com alegria os momentos preciosos que já começou a partilhar com o seu bebé. Prepare-se para receber o seu recém-nascido e desfrute ao máximo desta experiência, para ficar com uma recordação inesquecível.

Desejamos-lhe boa sorte e muitas felicidades.

A Humana Portugal Lda., é uma empresa DMK Baby, do grupo alemão Deutsches Milchkontor GmbH, empresa líder na investigação, desenvolvimento e produção de alimentos para bebés e crianças, que fabrica e distribui produtos em mais de 50 países em todo o mundo. A Humana comercializa em Portugal uma gama completa de leites para bebés e crianças, suplementos infantis e alimentos homogeneizados 100% biológicos e suplementos alimentares, especialmente desenvolvidos para satisfazer as necessidades de lactentes e crianças.

A gama de produtos Humana encontra-se disponivel em Portugal Continental, Açores e Madeira em toda a rede de farmácias e parafarmácias.

Pin It on Pinterest

Share This