3ª Fase da Gravidez: Sentir

Semanas 20 – 32

Parabéns, você ultrapassou mais de metade do seu período de gestação! Agora começa a sentir realmente a gravidez com uma prova evidente: os primeiros movimentos de seu bebé. Surgem as primeiras ideias sobre o seu filho como um ser independente e único.

Por um lado, as emoções das primeiras semanas de gravidez acalmaram e, por outro lado, o medo ou o “drama” de dar à luz ainda está longe. Já interiorizou o seu papel de futura mãe, portanto, esta é geralmente a fase de maior bem-estar durante a gravidez.

Parte do desejo sexual aumenta novamente (não há contra-indicação nesta fase, nem do ponto de vista médico nem do ponto de vista psicológico). No entanto, por vezes, é possível que se sinta desconfortável devido a alterações hormonais e aumento de peso.

Os movimentos da criança causam surpresa, alegria, orgulho e um sentimento de enorme satisfação.

Sente-se segura e aliviada: tudo está bem e o bebé está a crescer normalmente.

É nesta fase, com avanço da gravidez, que surge outra necessidade: agora, é urgente trocar o guarda-roupa. Tudo começa a ficar apertado. No peito, pelo menos um tamanho a mais de soutien. Na parte inferior já nada serve e o volume vai continuar a aumentar. Algumas dúvidas surgem relativamente ao vestuário ideal e às compras a fazer.

Dependendo da época e da temperatura, pode haver o risco de edema nas pernas. Meias de compressão e sapatos baixos serão úteis neste caso.

Pode começar já a sentir a necessidade de fazer algumas mudanças em casa (preparar a casa, criar o espaço do bebé dependendo onde vai dormir, etc.). Devido ao aumento de peso, o desconforto físico pode ter aumentado. Mas, em qualquer caso, comece a agir com cautela, por exemplo, evite levantar pesos, não corra riscos.

A Humana Portugal Lda., é uma empresa DMK Baby, do grupo alemão Deutsches Milchkontor GmbH, empresa líder na investigação, desenvolvimento e produção de alimentos para bebés e crianças, que fabrica e distribui produtos em mais de 50 países em todo o mundo. A Humana comercializa em Portugal uma gama completa de leites para bebés e crianças, suplementos infantis e alimentos homogeneizados 100% biológicos e suplementos alimentares, especialmente desenvolvidos para satisfazer as necessidades de lactentes e crianças.

A gama de produtos Humana encontra-se disponivel em Portugal Continental, Açores e Madeira em toda a rede de farmácias e parafarmácias.

Pin It on Pinterest

Share This