As cólicas são muito comuns em bebés e podem ser provocadas por vários fatores. A maioria das cólicas é causada por desequilíbrios do sistema digestivo, mas condições ambientais como o stress familiar também podem contribuir para o seu aparecimento. Felizmente, as cólicas desaparecem geralmente após a idade de quatro meses.
Até que idade os bebés têm cólicas?
O que são cólicas?
Muitas pessoas pensam que todas as colicas bebe resultam de gases ou da ingestão excessiva de ar na hora de mamar.
Mas na medicina, uma cólica é simplesmente definida como o choro frequente e prolongado de um bebé.
Existem muitos estudos acerca desta condição, mas nenhum conseguiu determinar conclusivamente qual a sua causa fundamental (existem múltiplos fatores possíveis).
Por este motivo, as cólicas podem ser extremamente frustrantes para os pais, que desconhecem o verdadeiro motivo por trás do choro dos filhos ou o método mais rápido para o resolver.
Ainda que as cólicas não causem problemas a longo-prazo para os bebés, podem ter um efeito negativo nos pais, que se podem sentir culpados e exaustos.
As cólicas em bebés também levam ao aumento do risco de depressão pós-parto.
O seu bebé tem mesmo cólicas?
Todos os bebés choram com alguma periodicidade, mas isso não implica necessariamente que todos os bebés sofrem de cólicas.
Para saber se uma criança sofre de colicas bebe ou não, é preciso prestar atenção aos seguintes sintomas:
1. Choro intenso gritado;
2. Choro sem razão;
3. Descoloração facial como irritação da pele;
4. Tensão corporal, caraterizada pela rigidez dos membros, punhos cerrados, ou abdómen tenso.
Cólicas após os quatro meses?
As cólicas em bebés costumam terminar após a idade de quatro meses.
Caso as cólicas não passem após este período, é recomendável consultar um médico para excluir outras condições como a azia ou o refluxo ácido.
Colimil Baby: um suplemento alimentar para os mais pequenos
Colimil Baby é um suplemento alimentar infantil desenhado para minimizar os problemas relacionados com as colicas bebe.
Consegue reduzir as cólicas devido ao uso de probióticos tindalizados, micro-organismos que contribuem para o reforço da flora intestinal quando administrados em doses adequadas.
Inclui também extratos de camomila e erva-de-cidreira, duas substâncias naturais conhecidas pelo seu efeito relaxante.
Os suplementos alimentares para bebés são importantes para o desenvolvimento infantil, já que as crianças tendem a ser mais vulneráveis a deficiências nutritivas.
Como se encontram em rápido desenvolvimento, os bebés são particularmente sensíveis a regimes alimentares incompletos e precisam de uma dieta rica em nutrientes.
Os suplementos alimentares para bebés podem ajudar os pais a garantir que os seus filhos têm acesso a alguns destes nutrientes essenciais.
Estamos aqui para ajudá-los
Se tiver alguma dúvida sobre os nossos produtos entre em contato connosco, teremos todo o gosto em ajudá-los e aconselhá-los.